O livro que mais gostei foi "Só o amor consegue" porque ele traz muitos aspectos em que no meu cotidiano é muito presente, um exemplo forte é a influência espírita no desenrolar da história. Um dos pontos que mais me chamou atenção: " Você preferiria que ela estivesse sempre bem. Mas isso é impossível. Os desafios sempre estão presentes em nossas vidas e aparecem de acordo com as nossas necessidades, ela vai ter de desenvolver os próprios problemas e aprender com eles. É a Vida! " Esse trecho, na minha opinião, fala muito sobre o livro inteiro, ao citar "desafios", cita as passagens mais importantes na história inteira.
Este blogue é a culminância da eletiva Textos e Contextos - Eletiva do Centro de Excelência de Educação Profissional Berila A. de Almeida, localizado em Nossa Senhora das Dores (SE), eletiva esta coordenada pelo prof. Vicente Fiscina - na qual objetiva a publicação de algumas impressões dos alunos que contribuíram para a discussão dos textos e ideias que foram abordados no andamento da desta matéria.