Sobre Só o amor consegue, de Z. Gasparetto
Um livro apresentado na eletiva Textos e contextos bem interessante em que conta a história de uma garota e sua nova família após ser adotada aos 12 anos.
"Começou a pensar em todas as coisas que a vida lhe dera e teve de reconhecer o quanto estava sendo protegida. Dera-lhe a ternura de Luiza, que a ensinara a amar de maneira incondicional".
Margarida amou incondicionalmente Luiza, foi como uma mãe para Luiza quando Dora não estava presente ou não lhe dava atenção, o que era quase sempre.
"Você preferia que ela estivesse sempre bem. Mas isso é impossível. Os desafios sempre estão presentes em nossas vidas e aparecem de acordo com as nossas necessidades. Ela vai ter de resolver os próprios problemas e aprender com eles. É a vida!"
Este trecho nos ensina um pouco sobre a vida, nos mostra que existem problemas o tempo inteiro em nossas vidas, e que devemos aprender com eles. Concluí que este livro pode ensinar muito, porque contribui bastante para nossa vida pessoal ou psicológica.

Comentários
Postar um comentário